Puxa, que triste… Um cozinheiro de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, usou as redes sociais para demonstrar toda a sua decepção com amigos e familiares na última semana. Ao @portalbhaz, Jaime Azevedo, 28, conta que havia convidado várias pessoas próximas para a inauguração de sua “food bike” na quinta-feira (7/7), mas ninguém apareceu.
“Eu já sabia que eu não tinha amigos, agora tenho certeza. Amigo de copo de cerveja e churrasco, quando você tá bem, tem um monte. Agora pra te dar uma força não tem ninguém. A vida é assim, fiz um monte de bolos, doces, salgados e voltei com tudo pra casa. Muito triste, perdi quase todo meu investimento. Se vai montar um negócio, pense bem antes e não conte com família nem amigos. Muitas vezes eles vão na concorrência mas não vão comprar com você”, desabafou ele em uma publicação no Facebook.
Jaime relatou que mais de 200 pessoas haviam confirmado presença na inauguração, que ele também havia divulgado em todas as redes sociais dele. Após a publicação, amigos e familiares foram atrás dele para se desculpar e justificar a ausência. “Eu fiz o material todo contando com elas. Comprei mercadoria a mais, fiz um investimento todo, aluguei mesas e cadeiras, preparei tudo direitinho, mas infelizmente não apareceu ninguém. Muitos disseram que estavam trabalhando ou que não puderam ir por problemas pessoais. Alguns por não terem dinheiro. Mas eu penso da seguinte maneira: eu não queria que eles viessem comprar, queria que estivessem aqui me prestigiando, me parabenizando”, contou ele.
Depois disso, o post viralizou e ele recebeu vários comentários de apoio, de pessoas que se sensibilizaram com a situação e que buscaram comprar produtos dele. Jaime confessa que é isso que tem lhe dado forças para prosseguir com o sonho de empreender no ramo da gastronomia, grande paixão dele. “Fiquei muito decepcionado no dia, mas recebi muitas mensagens de apoio, muitas ligações, tem gente do Brasil inteiro me ligando, mandando mensagem, e isso faz toda a diferença.”