O líder do Governo Jerônimo Rodrigues na Assembleia Legislativa da Bahia, Rosemberg Pinto, reafirmou que o PT irá caminhar com Calmon na eleição de 2024, apontando que não significa ir na contramão. As declarações do petista foram realizadas durante a entrega de equipamentos da saúde pelo governo do Estado, em Salvador, nesta segunda-feira (25) e as informações são do site Off News.
As declarações de Rosemberg Pinto surgem em meio às críticas das deputadas Olívia Santana e Alice Portugal, e à manifestação da candidata do PCdoB ao Executivo de São Francisco do Conde, Ró Valentim. Olívia Santana e Alice Portugal alegam que há uma indicação de Jerônimo caminhar prioritariamente com quem fez sua campanha em 2022.
O petista enfatizou que a posição em São Francisco do Conde segue a orientação do PT, mantendo a aliança histórica PT-PP PP-PT. "Nós estamos já há 15 anos nessa caminhada. Então, eu não posso fazer diferente", destacou Rosemberg Pinto.
Ele também ressaltou que a adversária, há 4 anos atrás, foi do União Brasil e, há 15 dias, estavam no mesmo União Brasil e foram seus adversários. "Localmente, eu tenho uma dificuldade de construir uma mudança. Ela, mudar para ela pode não fazer a diferença, mas para mim faz muito porque eu faço política com o olhar de lealdade e com compromisso com o futuro, fortalecendo o meu partido que é o Partido dos Trabalhadores", explicou o líder do Governo Jerônimo Rodrigues.
Em suma, Rosemberg Pinto reafirmou a decisão do PT de caminhar com Calmon nas eleições de 2024, destacando a importância da lealdade e compromisso com o partido.