Threads inicia testes de recursos em mensagens diretas.

Por Redação
3 Min

Threads – concorrente do X

O Threads, concorrente do antigo Twitter, tem mais de 130 milhões de usuários e está se aproximando cada vez mais do X. Recentemente, o aplicativo introduziu suporte para exibir resultados esportivos ao vivo, começando com a liga NBA.

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou a novidade que trará uma sensação de tempo real para a plataforma. Mais ligas esportivas serão adicionadas em breve. Além disso, o Threads agora possui uma versão para Windows disponível na Microsoft Store, compatível com as versões 10 e 11 do sistema operacional.

Após receber diversas reclamações dos usuários, a Meta iniciou os testes de um recurso de mensagens diretas no Threads. Segundo relatos, um botão de “mensagem” foi visto no topo dos perfis, possibilitando interações sem a necessidade de migrar para o Instagram.

O que você precisa saber sobre essa novidade:

  • Atualmente, os usuários do Threads dependem das mensagens do Instagram para se comunicar com seus contatos;
  • Não está claro como o recurso em teste funcionará, já que Adam Mosseri, chefe do Instagram, mencionou que não deseja criar uma caixa de entrada separada para Threads;
  • A Meta planeja fazer a caixa de entrada do Instagram operar dentro do aplicativo Threads;
  • Um porta-voz da Meta confirmou os testes para essa mudança, afirmando que estavam “testando a capacidade de enviar uma mensagem pelo Threads”;
  • Esclareceu-se que não se trata de um teste de mensagens diretas no Threads, mas sim de uma facilidade para interagir dentro do aplicativo sem precisar migrar para o Instagram, mantendo o histórico de conversas na rede social principal.

Em uma ocasião anterior, Mosseri explicou que criar duas versões da mesma caixa de entrada pode ser complexo e tumultuar mais do que simplificar o recurso. No entanto, trazer as mensagens diretas do Instagram para o Threads também apresentará desafios, como o roteamento de notificações.

Apesar disso, a Meta não divulgou a duração dos testes de mensagens no Threads nem quais regiões terão acesso a essa funcionalidade.

Compartilhe Isso